Nossa memória é uma gaveta cheia de grandes momentos. A melhor maneira de relembrar estes, é registrá-los neste livro on - line e compartilhá-los com nossos companheiros. Criando assim momentos de grande prazer e cultura.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma amizade verdadeira


Vou contar minha história de como é ter amigas verdadeiras.
No primeiro dia de aula quando fui para terceira série, estava muito envergonhada, pois não conhecia quase ninguém. Estava sentada no banco do pátio e encontrei minha vizinha Rafaela com sua amiga Bianca.
Resolvi pedir para passar o recreio com elas. Passamos o intervalo juntas, percebi que a Rafa tratava sua amiga muito mal, não pareciam que eram amigas.
No dia seguinte revi-a sozinha. Fui ver o que tinha acontecido. Me disse que a colega deixou-a só e foi lanchar com suas novas amigas. Fiquei com muita pena da Bia e resolvi perguntar se queria ser minha nova companheira. E ela aceitou.
Passamos a estar sempre juntas.
Um dia na sala de aula a professora resolveu fazer um trabalho em trio. Eu e Bia já éramos uma dupla, mas faltava uma na nossa equipe. A mesma não tinha ninguém para fazê-lo, pois suas parceiras não estudavam na mesma sala. Ninguém queria fazer com ela, então nós resolvemos convidá-la, não nos custava, só porque cometeu um erro, não quer dizer que tenhamos que errar também.
Rafinha resolveu pedir desculpas à Bia .
Aprendeu assim que nunca deve-se deixar sua melhor amiga de lado.

Gabrieli Devegili

Nenhum comentário: